Área do cliente

Notícias

Fiea e IEL discutem com secretário propostas para impulsionar ações de inovação em Maceió

Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Objetivo é estimular os centros de pesquisa, universidades e empresas para que a inovação ocorra de forma plena

O secretário do Gabinete de Governança da Prefeitura de Maceió, Antonio Carvalho, foi recebido, essa semana, na Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) para discutir propostas e firmar parcerias que agreguem valor aos projetos defendidos pela atual gestão.

Com o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), José da Silva Nogueira Filho, o Gabinete de Governança tratou sobre desburocratização de procedimentos, que vai estimular os centros de pesquisa, universidades e empresas para que a inovação ocorra de forma plena.

Também foi comentada a premiação que a Prefeitura recebeu no edital da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), na criação de um aplicativo para integrar os construtores civis com os empregados, em parceria com outros setores produtivos.

Participaram da reunião o superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em Alagoas, Helvio Vilas Boas, a coordenadora de Inovação e Pesquisa da Fiea/IEL, Eliana Sá.

“Estamos nos reunindo com os parceiros também para agregar conteúdo ao futuro plano de inovação do município de Maceió, uma ideia que pretendemos lançar em breve”, afirmou o secretário do Gabinete de Governança.

Compartilhe:

Deixe aqui a sua opnião sobre este produto ou serviço.