Área do cliente

Notícias

IEL Alagoas comemora 51 anos

Quinta-feira, 04 de novembro de 2021

Entidade atua transformando vidas para aumentar a competitividade empresarial

Diretores e colaboradores do Instituto Euvaldo Lodi de Alagoas (IEL/AL) se reuniram na última sexta-feira, 29, para comemorar o aniversário de 51 anos da entidade que atua transformando vidas para o aumento da competitividade empresarial. O evento, que respeitou os protocolos de combate à Covid-19, foi realizado na Casa da Indústria.

O superintendente do IEL em Alagoas, Helvio Braga Vilas Boas, reforça a importância da atuação do Instituto na implantação do modelo de indústria 4.0 dentro das empresas. Conforme ele ressalta, o papel da entidade é fornecer às empresas as ferramentas necessárias para a gestão de inovação dentro de seus negócios.

Para ele, o IEL é resultado da visão futurista de seu fundador. “Euvaldo Lodi foi um visionário. Teve a ideia, entre outras coisas, de aproximar o estudante universitário do mercado profissional, das empresas. Dentro desse processo, o IEL/AL completa 51 anos reforçando a característica de inovação e de fundamental importância no processo de transformação da maneira como as empresas lidam com as necessidades de mudanças e de aperfeiçoamento”, afirmou.

Com uma carreira consolidada dentro do IEL/AL, a coordenadora de Inovação e Pesquisa, Eliana Sá, destaca os resultados que o Instituto tem conseguido oferecer às empresas com as consultorias e o retorno que os empresários têm obtido a partir das ações desenvolvidas entre as partes.

“É importante dizer que o IEL/AL não faz a inovação, ele fornece as condições e ferramentas às empresas para tal. Com a globalização e as novas tecnologias digitais, com apenas um clique é possível comprar e vender para qualquer parte do mundo. E, nessa pegada, muitas empresas que despontam no mercado internacional são clientes do IEL/AL e exportam seus produtos para o mundo todo”, afirma.

Compartilhe:

Deixe aqui a sua opnião sobre este produto ou serviço.