Área do cliente

Notícias

Inovação pode mudar os rumos da sua empresa

Terça-feira, 13 de julho de 2021

Eliana Sá abre a série de lives, que inicia nesta quarta-feira, às 19h, no perfil do IEL no Instagram

  O Instituto Euvaldo Lodi em Alagoas (IEL/AL) abre sua série de lives nesta quarta-feira (14), às 19h, com a coordenadora de Inovação e Pesquisa da entidade, Eliana Sá. O bate-papo será feito com a jornalista Luana Nunes, que vai abordar, entre os temas, a Gestão da Inovação. A live será realizada no perfil do IEL no Instagram.


  Em tempos de hiperconectividade e a necessidade de meios mais ágeis e precisos para gerenciar os negócios, a Inovação vem como uma alternativa segura para mudar os rumos da empresa, gerando melhor desempenho, mais sucesso e prosperidade dentro de um mercado cada vez mais competitivo.


   Segundo Eliana Sá, quando uma empresa procura o IEL para promover a inovação, é realizada uma sensibilização e capacitação dos gestores e colaboradores para se tornarem mais inovadoras, promovendo um planejamento direcionado e implantando ferramentas de gestão da inovação, além de fazer articulações entre instituições nas políticas, programas e ações locais e nacionais.

 

   “A gestão da inovação consiste na implantação de processos para gerenciar e estimular a cultura da Inovação e a geração de valor dentro das empresas. Tudo começa com um diagnóstico para analisar a capacidade de inovação da empresa. Depois, fazemos a elaboração, gerenciamento e acompanhamento de projetos, que incluem a identificação, captação e gerenciamento de recursos financeiros para inovação, por meio de fomentos públicos”, esclarece a especialista do IEL/AL.


  Dentro desta perspectiva, o setor de Inovação e Pesquisa do IEL oferece consultoria em elaboração de projetos de inovação, consultoria de aceleração de ideias, além de consultoria de desenho e de acompanhamento de projetos.


  “As empresas que buscam captação de recursos para inovação, alavancando a capacidade de captação de recursos reembolsáveis e não reembolsáveis em fontes de fomento podem buscar a assessoria do IEL. Temos consultorias subsidiadas em até 70%, e elas vão desde a estruturação de projetos de inovação com foco na captação de recursos até a preparação de projetos e negócios inovadores para rodadas de investimentos e editais de fomentos públicos. Como um ‘plus’, oferecemos ainda mentoria no gerenciamento da execução e recursos financeiros dos projetos de inovação”, destaca Eliana Sá.


  O IEL oferece consultoria em implantação de Processos de Gestão da Inovação, em que assessora as empresas para desenvolver suas competências internas e seus ambientes através da implantação de processos para gerenciar e estimular uma cultura real e sistemática de inovação, resultando na geração de valor. “Este tipo de consultoria pode ser subsidiada em até 70%, e promove o desenvolvimento de maneiras mais eficientes de inovar, a potencialização dos resultados de inovação, a otimização de processos e recursos para projetos de inovação, além do aumento da participação dos colaboradores nas atividades de inovação”, assinala a coordenadora de Inovação e Pesquisa do IEL.

 

Por IEL Alagoas e Algo Mais Assessoria e Consultoria.

Compartilhe:

Deixe aqui a sua opnião sobre este produto ou serviço.