Área do cliente

Consultorias

Design Thinking

Design thinking é uma abordagem que busca a solução de problemas de forma coletiva e colaborativa, em uma perspectiva de empatia máxima com seus stakeholders (interessados).

O processo consiste em tentar mapear e mesclar a experiência cultural, a visão de mundo e os processos inseridos na vida dos indivíduos, no intuito de obter uma visão mais completa na solução de problemas e, dessa forma, melhor identificar as barreiras e gerar alternativas viáveis para transpô-las. Não parte de premissas matemáticas, parte do levantamento das reais necessidades de seu consumidor; trata-se de uma abordagem preponderantemente “humana” e que pode ser usada em qualquer área de negócio.

Design: É um termo de difícil tradução no Português. Algumas vezes dá para substituir por “Projeto”, “Criação”, “Plano” e outras vezes por nenhuma palavra mesmo. Design pode ter significados diferentes conforme o propósito de uso, como por exemplo, webdesign, design de interiores, design gráfico. E  o Thinking: Do verbo em inglês “to think”, significa “pensar” ou “achar” em alguns casos.
E agora, os dois juntos, “Design Thinking:  Se você digitar num tradutor online, provavelmente vai aparecer: “Pensamento de Design”. 
Por isso,  originalmente Design Thinking é  considerando uma expressão idiomática que vem ganhando notoriedade em todo o mundo. Como definição é um novo jeito de pensar e abordar problemas ou, dito de outra forma, um modelo de pensamento centrado nas pessoas.

Contato

Eliana Sá
Fone: 82 2121-3079
Fale conosco

Sobre esta área de atuação

Sobre esta categoria de serviço

Compartilhe:

Deixe aqui a sua opnião sobre este produto ou serviço.