Área do cliente

Notícias

Mineração Vale Verde começa a qualificar fornecedores no Agreste

Terça-feira, 19 de abril de 2022

Em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi - Regional Alagoas, mineradora vai capacitar 50 empresas

     A Mineração Vale Verde (MVV), primeira empresa de metais básicos de Alagoas, vai qualificar 50 fornecedores de produtos e serviços do Agreste alagoano. O objetivo é, por meio do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da MVV, capacitar empresas de diversas áreas que tenham potencial de atender a Mineração Vale Verde ou que já sejam suas fornecedoras, promovendo atividades de investimento social que demonstram o compromisso da companhia com as comunidades de sua Área de Influência Direta (AID) e com o desenvolvimento local.

     Para estas capacitações, a MVV contará com a expertise do Instituto Euvaldo Lodi Regional Alagoas (IEL/AL), que há 52 anos atua junto ao setor produtivo, com a missão de estimular a inovação, o aperfeiçoamento da gestão e o desenvolvimento de carreiras, promovendo, ainda, a interação entre empresas e centros de conhecimento na formação continuada e permanente e na inovação como pilares fundamentais para a competitividade das empresas alagoanas.

    As inscrições para o programa já estão abertas e empresas de 47 segmentos podem participar. As empresas segmentos como Consultoria Ambiental, Materiais para Ferramentaria em geral, Óleos e Lubrificantes em geral, Serviços Gráficos, Agência de Publicidade, Materiais Elétricos, Equipamentos de Informática, Ferramentas em geral, Material de Fixação, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) entre outros que tiverem interesse em participar do programa, podem enviar um e-mail para a unidade do IEL em Arapiraca (ielarapiraca@ielal.com.br) ou entrar em contato pelo telefone 3522-8305.

     O programa terá duas etapas. A primeira consiste no mapeamento dos fornecedores com Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) em pelo menos um dos segmentos listados e na identificação do nível de maturidade em gestão e capacidade de fornecimento. Na segunda etapa, as empresas selecionadas receberão uma consultoria para identificar pontos de melhoria e a qualificação nos critérios de fornecimento da MVV.

    É importante esclarecer que a participação no Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da MVV não é garantia para contratação, assim como, não é requisito compulsório para que uma empresa se torne fornecedora da Mineração Vale Verde. Qualquer empresa com interesse em fornecer para a MVV pode realizar um pré-cadastro na plataforma Equipo: https://www.sistemas-equipo.com.br.

    Para Edgar Silva, coordenador de Suprimentos da companhia e idealizador da iniciativa, a capacitação será importante para alavancar o desenvolvimento da região, que possui uma veia empreendedora e empreendedores focados em colocar suas ideias em prática.

     “Essa capacitação vem para promover o desenvolvimento da região, desenvolver os fornecedores locais, ajudar os empreendedores a fazer uma melhor gestão, tornando-os aptos a fornecer produtos e serviços com alta qualidade. Ações como estas, além de oportunizar o desenvolvimento da região, resultam na melhoria da qualidade de vida de quem mora ali. É uma oportunidade para as empresas aumentarem sua presença no território onde estão inseridas, sobretudo na cadeia de suprimentos locais”, frisa Edgar Silva.

Fonte: Algo Mais Consultoria e Assessoria

Compartilhe:

Deixe aqui a sua opnião sobre este produto ou serviço.