Área do cliente

Notícias

O que fazer com a minha carreira profissional diante da situação de pandemia?

Segunda-feira, 01 de março de 2021

A pandemia trouxe muitas incertezas desde o seu início e, para os estudantes, não foi diferente. Nós, do IEL/AL, acolhemos muitas dúvidas como: Continuo a faculdade ou dou uma parada? Me dedico ao curso ou procuro um emprego? As dúvidas são muitas, mas, uma coisa é certa: O estágio é uma eficaz solução para o momento!

Através dele, o aluno se insere no mercado de trabalho; põe em prática o que aprende nas aulas on-line ou presenciais; não abre mão do seu sonho e ainda recebe uma graninha extra para pagar a faculdade ou para curtir um programinha longe das aglomerações.

Segundo o IBGE, a taxa de desemprego no Brasil chegou a 14,3% no último trimestre de 2020. Já os dados divulgados pelo Ministério da Economia, correspondentes ao mês de março e à primeira quinzena de abril, revelam quem podem ser mais de 1 milhão de desempregados por causa da pandemia no Brasil.

Durante a quarentena ainda é possível encontrar vagas nos setores que tiveram acréscimo de demandas, como explica o CEO do BNE, Marcelo de Abreu.

“As atividades consideradas essenciais no período de isolamento foram as que mais tiveram vagas em aberto. Como é o caso dos setores de saúde, administrativo, operacional, segurança de trabalho e logística”, explica Abreu.

O fato é que as empresas continuam solicitando estagiários; as instituições de ensino se empenhando para dar continuidade às aulas com condições seguras e flexíveis e nós do IEL/AL estamos ligadinhos para encontrar novos talentos e alavancar carreiras.

Então, enquanto alguns alunos paralisam com as incertezas, que tal aproveitar o momento atual para dar um upgrade na construção da vida profissional?! Nós iremos te ajudar com algumas dicas de ouro:

  1. Aproveita o tempo ocioso para realizar cursos, inclusive rápidos e gratuitos que tenham aproveitamento na sua área;
  2. Reserva um tempinho diário para se inteirar das notícias sobre o mercado de trabalho e novidades do seu curso;
  3. É importante estar pronto para entrevistas por dispositivos online. As empresas estão aderindo a cada dia mais as entrevistas por vídeo;
  4. E entra no seu cadastro do IEL e atualiza todas as informações para assim receber mais oportunidades de estágios.

E boa sorte!

Compartilhe:

Deixe aqui a sua opnião sobre este produto ou serviço.