IA Aplicada à Advocacia: formação presencial e prática para escritórios de advocacia

O curso IA Aplicada à Advocacia é uma formação presencial promovida pelo IEL Alagoas para escritórios de advocacia, departamentos jurídicos e profissionais que desejam incorporar Inteligência Artificial em seus processos, aumentando produtividade, padronização e eficiência das equipes.

 

Durante quatro encontros, os participantes aprenderão a utilizar ChatGPT, Gemini e Claude em aplicações práticas como produção de peças jurídicas, pesquisa jurisprudencial, análise documental, automação de processos e organização do conhecimento jurídico. 

 

Após formações em IA voltadas para negócios, indústria e contabilidade, o IEL Alagoas apresenta uma capacitação direcionada aos desafios e oportunidades da advocacia.

Por que escritórios estão investindo em Inteligência Artificial?

A Inteligência Artificial deixou de ser apenas uma tendência e passou a integrar a rotina de escritórios e departamentos jurídicos em todo o mundo. 

 

Enquanto alguns profissionais ainda experimentam as ferramentas de forma pontual, outros já utilizam IA para acelerar pesquisas, revisar documentos, produzir minutas, estruturar fluxos internos e organizar conhecimento jurídico.

 

Mais do que conhecer ferramentas, o diferencial está em compreender como utilizá-las de forma estratégica, ética e responsável. 

Aprenda a utilizar IA na prática jurídica para:

Criar assistentes especializados para diferentes áreas do Direito

Realizar pesquisas jurídicas inteligentes

Automatizar atividades repetitivas do escritório

Organizar documentos e conhecimento jurídico

Aplicar IA com segurança, responsabilidade e boas práticas

O que diferencia esta formação?

Metodologia Hands-On

Mais de 70% de atividades práticas, desenvolvidas a partir de situações reais da rotina jurídica. 

Casos reais

As atividades são desenvolvidas com situações inspiradas na rotina de escritórios e departamentos jurídicos. 

Ferramentas líderes de mercado

Aprenda quando utilizar ChatGPT, Gemini e Claude para obter melhores resultados. 

Aplicação imediata

Os participantes desenvolvem ativos que podem ser utilizados logo após o curso. 

Quero Participar

Para quem é este curso?

  • Escritórios de advocacia que desejam aumentar produtividade e preparar suas equipes para uma nova realidade tecnológica; 

  • Departamentos jurídicos interessadas em inovação e eficiência;

  • Advogados autônomos que desejam aumentar produtividade; 

  • Profissionais do Direito que desejam acompanhar a transformação

  • tecnológica da área. 

 

Com Daniel Mello

Mestre em Inteligência Artificial e referência em IA generativa e automação. 

 

Com mais de uma década de atuação em inovação e transformação digital, desenvolve projetos voltados à aplicação prática da Inteligência Artificial em diferentes segmentos e organizações. 
Sua metodologia combina fundamentos, demonstrações e exemplos aplicáveis aos desafios enfrentados pelos profissionais no dia a dia. 

Seu próximo passo com IA na advocacia

Uma formação presencial desenvolvida para profissionais do Direito que desejam compreender e aplicar a Inteligência Artificial de forma estratégica na prática jurídica. 

 

O investimento inclui

  • 12 horas de formação presencial 
  • Aplicações práticas com ChatGPT, Gemini e Claude
  • Material de apoio
  • Desenvolvimento dos ativos produzidos durante a imersão
  • Certificado emitido pelo IEL